a bancada feminista do psol
A Bancada Feminista do PSOL é um movimento pela ocupação das mulheres na política. Nosso feminismo é o feminismo popular, antirracista, ecossocialista e para a maioria da população trabalhadora.
Em 2020, a Bancada Feminista do PSOL foi eleita para a Câmara de Vereadores de São Paulo, com cinco mulheres de uma só vez: Silvia Ferraro, Natalia Chaves, Dafne Sena, Carolina Iara e Paula Nunes. Foram o mandato coletivo mais bem votado do país.
Em 2022, as covereadoras Paula Nunes e Carol Iara se somaram a outras três mulheres negras, Simone Nascimento, Mariana Souza e Sirlene Maciel e foram eleitas como codeputadas estaduais na Assembleia Legislativa de São Paulo, com 259.771 votos. Foram as deputadas estaduais mais bem votadas de São Paulo e do país.
Em 2023, foram reeleitas para a Câmara Municipal. Dessa vez, Silvia Ferraro e Dafne Sena se uniram a mais três feministas, Naiara do Rosário, Nathália Santana e Letícia Lé, a partir da defesa do feminismo popular e da atuação nas mobilizações populares da cidade.
Atualmente, ocupam duas mandatas coletivas, uma na Câmara de São Paulo e uma na Alesp, além de diversos movimentos aos quais organizam e fazem parte.
nossas covereadoras





Dafne Sena
Advogada criminalista, mãe do Martin e autista com diagnóstico tardio. Militante ecossocialista e parte da coordenação da Frente São Paulo Pela Vida. Participou da resistência popular contra as revisões do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento da cidade. Desde 2021, é covereadora da Bancada Feminista do PSOL.
Silvia Ferraro
Ativista em defesa da educação pública, professora de História da rede municipal de ensino e mãe da Victoria. Iniciou sua atuação política na luta contra a ditadura militar, participando da Pastoral da Juventude e do movimento estudantil secundarista. Candidata ao Senado em 2018 e, desde 2021, covereadora da Bancada Feminista do PSOL.
nossas codeputadas











