Notícias
Mandato coletivo Bancada Feminista do Psol 50900 pede impugnação de candidatura na justiça O candidato a prefeito Pablo Marçal (PRTB), conhecido por vender cursos e mentorias, lançou uma promoção de seus conteúdos durante o período eleitoral que pode levar à suspensão de sua candidatura. Um de seus perfis oficiais no…
Ação Popular de mandato coletivo pede também que justiça reconheça omissão de Ricardo Nunes O mandato coletivo Bancada Feminista do PSOL, na Câmara Municipal de São Paulo, ingressou com uma Ação Popular nesta quarta (11), solicitando que a justiça reconheça a omissão do prefeito Ricardo Nunes e obrigue a Prefeitura…
A Bancada Feminista do PSOL entrou na justiça com uma ação popular para que se reconheça a omissão do atual prefeito em lidar com a emergência climática. Foram semanas de tempo seco, ar irrespirável, queimadas e poluição que deixaram muitos impactos na vida das pessoas. O descaso da prefeitura resultou…
Somos a Bancada Feminista do PSOL. Você já nos conhece das redes sociais, da imprensa e de muitas manifestações. Em 2020, elegemos nossa primeira mandata coletiva na Câmara Municipal de São Paulo com uma votação histórica. Em 2022, fizemos história novamente. Fomos a candidatura de mulheres mais votada do país…
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) deu um prazo de cinco dias para que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) explique o uso de suas redes sociais durante o período eleitoral. A determinação ocorre no âmbito de uma ação protocolada pela Bancada Feminista, mandato…
Mais feministas na política para derrotar bolsonarismo em SP A Bancada Feminista do PSOL lançou sua candidatura à reeleição para Câmara Municipal de São Paulo. Nas eleições de 2020, elas foram as sétimas mais votadas na cidade e, em 2022, a candidatura coletiva foi a terceira mais votada do estado…